logotype


INFORMA FRIBURGO

Indignados com a situação do país e da cidade no que se refere a nossa política, serviços básicos, respeito aos cidadãos dentre outras questões, um grupo de pessoas estará escrevendo os textos, artigos e crônicas disponibilizados neste site com o intuito de informar e provocar o pensamento da população para diversas questões. Todos os textos serão devidamente assinados e creditados e de responsabilidade de seus respectivos autores, tendo em vista que o site apenas funciona como meio de divulgação para os mesmos. Também disponibilizaremos notícias de interesse geral bem como acervos fotográficos e outros materiais de relevância para a cidade.

ACERVO

Veja aqui materiais diversos que são destaque no Informa Friburgo. São álbum de fotos, acervos em vídeo e outros que são de visita obrigatória aos cidadãos friburguenses!

  • Friburgo e sua História

    Acervo de FriburgoMontamos um belo álbum com a intenção de reunir fotos de Nova Friburgo em diversos momentos de sua história. Começamos com fotos vindas de um acervo em poder da família de Adriano Freitas, mas a intenção é adicionar sempre novos materiais disponibilizados publicamente ou cedidos por quem desejar.

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nesta seção você poderá ver notícias em destaque ou aquelas que serão comentadas nas crônicas e textos publicados. Nossa intenção não é ser uma fonte de notícias diárias como jornais, mas apenas destacar algumas notícias relevantes da região.

  • Lançado Aplicativo
    Lançado Aplicativo

    E hoje foi lançado o aplicativo AF, que pode ser instalado em celulares e tablets de todas as marcas e sistemas (Android, iphone, ipad, windows, etc). Ele contém os textos e análises do INFORMA FRIBURGO, bem como outras informações e vídeos interessantes sobre Tecnologia e Neurociências, além de seções como "faça você mesmo", humor, etc. Uma iniciativa friburguense que visa oferecer a todos informação de qualidade e local no seu bolso.

    Ler mais...

  • Alagamento
    Alagamento

    Pouco mais de 20 minutos de chuva, o centro de Nova Friburgo já começa dar trabalho aos motoristas e transeuntes. Parece que não há solução para isso. Restaurantes próximos ao prédio da Cruz Vermelha, tiveram seus clientes assustados. Um taxista do Rio teve seu carro com água ultrapassando a porta. Dentre os comentários dos clientes que aguardavam a chuva passar, o que mais se ouvia era "Como pode encher tão rápido!". Faltou também luz na localidade.

Veja mais Notícias

PRECISANDO DE PROVIDÊNCIAS

Se em seu bairro há algo que precise de providências, envie para nossa coluna. Faremos o destaque para você. Clique sobre a foto para vê-la em detalhes.

  • Descarte Inadequado na Moisés Amélio

    Restaurante faz descarte de restos de comida na Moisés Amélio, ficando ali por horas e as vezes dia. Cheiro azedo insuportável, gerando também um tipo de "chorume" na calçada. Tudo em ponto de ônibus. Ação da prefeitura se faz necessária. (Foto: Adriano Freitas)

  • Lixeiras da Rua Padre Saboia de Medeiros

    Lixeiras danificadas e com proliferação de ratos, Rua Padre Saboia de Medeiros, Nova Friburgo, RJ (Foto: Denise Lopes)

  • Estrada em Florândia da Serra, Conquista

    Estrada em Florândia da Serra, Conquista, Nova Friburgo, RJ (Foto: Paloma Lozada)

Veja mais Problemas precisando de Providências

 

AUTORES

  • "Tenho sentido um misto de decepção, perplexidade e impotência ao ver e presenciar o que ocorre na política nacional, principalmente na cidade onde nasci e cresci. resolvi abrir este espaço para que eu e outras pessoas que pensam como eu possamos fazer desabafos e escrever aquilo sobre o que gostaríamos que todos pensassem."


.

  • "Me definir não é tão simples, pois posso ser muitas. Para uns uma pessoa do bem, determinada, persistente, ética e verdadeira. Para outros uma pedra no sapato, a conclusão vai da sua conduta. Dentro de mim sou apenas uma mulher em busca de um mundo melhor, e minhas ferramentas são as palavras e a fotografia."

ARTIGOS DE ADRIANO FREITAS

  • Cumprimento de Leis: utopia?
    Cumprimento de Leis: utopia?

    Chega!Iniciamos mais um ano eleitoral. Como sempre, promessas e justificativas começam a ser expostas pelos candidatos à prefeitura e câmara de vereadores. Até onde confiar, acreditar? Mais importante do que reclamar e falar mal, é analisar as situações vividas e que desfilam em nosso dia a dia durante todo mandato e objetivamente separar aqueles que nada fizeram daqueles que ao menos tentaram. Mas afinal, fizeram algo?

    Ler mais...

  • Desabafo de Natal
    Desabafo de Natal

    Aproveitando todo o clima natalino e de fim de ano, sob o qual as pessoas dizem reavaliar suas vidas, traçar novas metas, etc., aproveito para fazer uma análise do que penso ser um caminho que a cada dia se torna mais irreversível rumo à desgraça da humanidade. Sei que muitos falarão que estou sendo pessimista em excesso ou crítico demais, mas no meu entender, a idiotização da humanidade é uma realidade, que tem se mostrado cada vez mais sólida em todas as áreas: Educação, Defesa da Natureza e Animais, Vida em Sociedade, etc. Falarei um pouco do que tenho observado e penso sobre isso:

    Ler mais...

ARTIGOS DE DENISE LOPES

  • O Outro lado da tal excelência
    O Outro lado da tal excelência

    Algumas semanas que não passo por aqui. Trabalho e projetos tomaram meu tempo mais do que eu havia  planejado, mas é preciso colocar a casa em ordem para que a rotina possa se fazer presente. 

    Ontem eu observei algumas imagens tiradas do Hospital Municipal Raul Sertã, ala de atendimento de internados, onde o convívio com o ambiente se torna obrigatório.  Não fiquei pensando sobre a situação dos pacientes, pois a precariedade é notória, a foto expressa o abandono por si só. Mas na verdade o meu questionamento foi outro. Vamos à ele.

    Ler mais...

  • Que venha a semana
    Que venha a semana
    Somos brasileiros, o ano começa agora, sim é fato. Mas na verdade somos o que? Acho que a boa maioria não tem a mínima idéia, se leva a vida da forma que Deus permite. Por mais que tenhamos ciência avançada, tecnologia de ponta, ainda somos atrasados. Um mosquito consegue nos dá olé, ainda melhor que a Alemanha nos deu. Eles deram de sete, os mosquitinhos de centenas vezes sete. 
    Ler mais...

  • Aluno ou Cliente?
    Aluno ou Cliente?

    Quando pensamos em educação, pensamos em progresso, pensamos em formação de pessoas, pensamos na amplitude que o ensino dá. Isso deveria ser a base fundamental, e até alguns anos atrás era, mas hoje não mais. Hoje temos a educação como parte do nosso capitalismo selvagem, e algumas instituições do segmento privado constroem suas próprias regras.

    Ler mais...

Ver mais Artigos de Adriano Freitas

 

 

Ver mais Artigos de Denise Lopes

 

  

O INFORMA FRIBURGO


O TEMPO EM FRIBURGO

 

ACESSO AO SISTEMA


 

PUBLICAÇÕES POR DATA

 
free joomla templatesjoomla templates
2016  Adriano Freitas - Tecnologia da Informação (TI) e Neuroaprendizagem (Neurociência aplicada à Educação), Nova Friburgo, RJ